Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 14/08/2008 16h04

Lanterna, Brasil pega a Rússia para evitar vexame ainda maior

Compartilhe:

Pequim (China) - Mais de uma década depois de sua melhor participação em Jogos Olímpicos, o basquete feminino vem fazendo feio em Pequim-2008. Lanterna com 0% de aproveitamento nos três jogos disputados no torneio, o time verde e amarelo volta à quadra nesta sexta-feira às 3h30 (de Brasília) ainda de ressaca pela derrota para a Letônia na quarta. Desta vez, contudo, as rivais das comandadas do técnico Paulo Bassul são as russas, vice-líderes da chave.

O Brasil chegou a ter uma vantagem de 12 pontos sobre as letãs, mas mais uma vez deu bobeira e saiu derrotado. Desta vez, o tropeço foi por 79 a 78 e viu as chances de terminar entre as quatro primeiras equipes do grupo A ficarem praticamente nulas. Mesmo assim, o time quer realizar uma boa apresentação para não deixar uma impressão tão ruim para o país, prata em Atenas-1996 sob a liderança de Paula e Hortência.

"A gente está com três derrotas, mas temos que continuar jogando", aconselhou a armadora Adrianinha, que parece estar conformada apenas com a presença olímpica do Brasil, semifinalista do Mundial-2006. "Só o fato de estarmos aqui já mostra que somos vencedoras", discursou.

Para obter a classificação, o Brasil tem que, além de conseguir o triunfo sobre as invictas russas, torcer para uma vitória da líder Austrália sobre a Letônia, em jogo com início marcado para as 0h15. Outra partida que interessa às representantes nacionais acontecerá às 11h15, entre Coréia e Belarus.

Já pelo grupo B, as norte-americanas praticamente classificadas para as quartas-de-final entra em quadra às 9 horas para o duelo com a Espanha, segunda colocada da chave. A China, que com uma vitória também pode se classificar, encara as lanternas de Mali às 5h45. O dia do basquete feminino será aberto às 22 horas (de Brasília) de quinta-feira, com o embate entre República Tcheca e Nova Zelândia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS