Olimpíadas | Da Redação/Com Dourados Agora | 29/11/2012 11h24

Judoca do MS, Camila Gebara conquista tri nos Jogos Olímpicos Escolares

Compartilhe:

Cuiabá (MT) - A judoca Camila Gebara, de 17 anos, aluna do Colégio Mace Dourados, conquistou o tri-campeonato nas Olimpíadas Escolares 2012 que acontecem em Cuiabá (MT). Na segunda-feira, ela ficou com a medalha de ouro após derrotar na final (categoria acima de 70 quilos), a competidora Isadora Pereira, do Distrito Federal, com um wazari e um yuko.

Com mais esta vitória, a atleta comemora sua sexta medalha obtida em seis participações na competição: em 2007, 2008 e 2010 conquistou o bronze, e em 2009, 2011 e 2012 ficou com o ouro. Um dos destaques de Mato Grosso do Sul no judô, Camila também detém o bi do Panamericano e foi campeã de uma das etapas do Circuito Europeu.

A lutadora conta que mal teve tempo para comemorar o título, pois já teve que voltar à intensa rotina de treinos em preparação para mais uma competição. “Não parei, já estou trabalhando duro, pois no dia 7 de dezembro tem a pré-seletiva para o Panamericano e preciso estar em ritmo de competição”, disse ela em entrevista na manhã desta quarta-feira.

Além da douradense, outros dois sul-mato-grossenses trouxeram medalhas de ouro das Olimpíadas Escolares. Na categoria até 70 quilos, Mariana Veiga foi campeã ao derrotar a goiana Renata Silva. O outro campeão do Estado foi Caike Abreu que na final derrotou o gaúcho Clóvis Júnior. Ambos os vencedores são alunos do Colégio Status, de Campo Grande. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS