Olimpíadas | Da Redação/Com Correio do Estado | 05/02/2013 15h36

Judoca do estado é eleito para comissão de atletas o Comite Olímpico Brasileiro

Compartilhe:

Brasília (DF) - Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, o judoca campo-grandense foi eleito para compor a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o período 2013/ 2016. A eleição foi on-line, através de votos dos atletas que fizeram parte do Time Brasil, nome dado ao grupo que representou o Brasil nas duas últimas Olimpíadas.

No total, 200 atletas que integraram as delegações brasileiras em Pequim e Londres participaram do pleito, sendo que foram eleitos 14 competidores de 12 modalidades (apenas judô, vela e atletismo tiveram dois atletas).

“Fiquei muito feliz por ser eleito para essa Comissão. Acredito que a visão do atleta é muito importante para a organização de grandes eventos. No nosso caso que teremos esse diálogo pelos próximos quatro anos com o COB será mais relevante ainda porque poderemos contribuir com a preparação para o Rio 2016”, disse Rafael Silva.

De acordo com informações do COB, cada Confederação Brasileira Olímpica teve o direito de indicar até dois atletas para a eleição, que teve 30 candidatos. Agora, caberá ao Conselho Executivo do COB a nomeação de outros quatro atletas olímpicos para compor a Comissão, que tem a obrigação de reunir-se pelo menos duas vezes por ano. No ano seguinte aos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014, na Rússia, um integrante das modalidades de gelo ou neve será integrado ao grupo, também por votação dos atletas.

“O Comitê Olímpico Brasileiro está muito feliz com o resultado desse processo eleitoral, tendo em vista a quantidade e a qualidade dos concorrentes e a participação democrática dos atletas. Estamos certos de que a presença desses atletas na comissão será muito enriquecedora para o Movimento Olímpico Brasileiro. Contamos com a efetiva participação deles para aprimorar o relacionamento do COB com os atletas, bem como apoiar o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro”, afirmou Carlos Nuzman, presidente do COB.

A partir de agora, os 14 eleitos farão parte de uma comissão que tem, entre outros objetivos: ser o elo entre atletas e COB; estabelecer um ambiente de discussão onde os atletas possam compartilhar informações e ideias relacionadas aos Jogos Olímpicos, pan-americanos e sul-americanos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS