Olimpíadas | Da Redação/Com Assessoria | 08/09/2011 10h23

Estudantes de Corumbá representam MS nas Olimpíadas Escolares

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Lucio Aparecido de Oliveira Nascimento e Jociane Silva embarcam nesta quinta-feira (08) para João Pessoa (PB), onde disputam as Olimpíadas Escolares Brasileiras para atletas de 12 a 14 anos, que começam na sexta-feira (09), na capital paraibana. Os dois são alunos da Escola Municipal Cássio Leite de Barros e vão representar o Mato Grosso do Sul como campeões estaduais nas modalidades de atletismo (arremesso de dardo) e xadrez.

Lúcio e Jociane integram a delegação de MS, formada por 119 pessoas. O primeiro grupo, com 41 atletas, viaja nesta quinta. Integram as modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e ginástica, nas categorias masculino e feminino. O segundo grupo viaja na terça-feira (13). São atletas das modalidades de basquetebol, handebol, voleibol e futsal (masculino e feminino).

Jociane Silva segue acompanhada de seu treinador, Augusto Samaniego, que também é técnico de Mato Grosso do Sul na modalidade do xadrez. Ela e Lúcio Aparecido contam com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá.

Heliney de Miranda Junior, diretor-presidente da Funec, informa que os dois integram projeto Geração Olímpica, idealizado na primeira gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que já está obtendo resultados positivos. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS