Olimpíadas | Da Redação/Com Campo Grande News | 01/12/2011 10h40

Equipes de MS conhecem primeiros adversários nas Olimpíadas Escolares

Compartilhe:

Curitiba (PR) - As equipes de Mato Grosso do Sul já conhecem os primeiros adversários nas Olimpíadas Escolares, que serão disputadas entre 2 e 11 de dezembro em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos.

No basquete masculino, a equipe do Estado está na divisão especial e caiu no grupo C, que conta ainda com Distrito Federal, Pernambuco e Pará.

Nas outras modalidades, os times de MS figuram na primeira divisão. No vôlei masculino, os sul-mato-grossenses estão no grupo C com Bahia e Rio Grande do Norte. As meninas do vôlei feminino caíram na chave D com Sergipe, Acre e Curitiba.

No handebol masculino, MS está no grupo B com Tocantins e Maranhão, enquanto, no handebol feminino, também na chave B, encara Maranhão e Acre.

No futsal masculino, os representantes do Estado estão no grupo A com Pará e Tocantins, enquanto, no feminino, está na chave C com Curitiba e Piauí.

E no basquete feminino, as sul-mato-grossenses caíram na chave C com Sergipe, Curitiba e Minas Gerais.

Pelo regulamento, nos esportes que contam com quatro chaves (vôlei masculino e feminino, handebol masculino e feminino, futsal masculino e feminino, primeira divisão) só se classificam o primeiro de cada grupo, enquanto os de três grupos (basquete feminino, primeira divisão, e basquete masculino, divisão especial) avançam o primeiro e o melhor segundo colocado.

Embarque - Os atletas de Mato Grosso do Sul das modalidades individuais viajam hoje para Curitiba. A abertura oficial do evento ocorre na sexta-feira, enquanto os jogos começam no sábado.

Já a delegação que disputará as modalidades coletivas embarca na próxima segunda-feira. Ao todo, MS terá 136 atletas na competição, além de sete dirigentes e 17 técnicos.

As 12 modalidades em disputa nas Olimpíadas Escolares são atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol e vôlei, bem como taekwondo, esporte exclusivo para essa faixa etária.

Evento - Pelo menos 3,6 mil jovens participam da competição em Curitiba, representantes de 24 estados mais o Distrito Federal, além da cidade-sede que terá delegação própria. São 1129 escolas publicas e particulares inscritas no evento. As competições serão realizadas em 23 locais diferentes na capital paranaense.

As Olimpíadas Escolares, promovidas pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e Ministério do Esporte, são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008) reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.

Somente na edição de 2010, somadas as duas etapas (com cerca de dez dias, cada), mais de 8,6 mil participantes de mais de 2,3 mil instituições de ensino marcaram presença.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS