Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 14/08/2008 15h58

Cielo bate recorde olímpico, mas acaba superado em seguida

Compartilhe:

Pequim (China) - Bronze na prova dos 100m livre, César Cielo mostrou que possui totais condições de cumprir a promessa de ganhar ouro nos 50m mesmo estilo. Nas eliminatórias da disputa, disputadas na manhã desta quinta (noite na China), o paulista nadou muito bem e venceu a sua bateria com o tempo de 21s47, recorde olímpico.

A antiga marca já durava muito tempo: com 21s91, a estrela russa Alexander Popov havia conquistado a medalha de ouro em Barcelona-1992. Porém, César nem teve muito tempo para comemorar, visto que o francês Amaury Leveaux marcou 21s46 logo na sequência.

De qualquer forma, o segundo colocado Cielo chega com moral às semifinais, que serão disputadas na noite desta quinta-feira. Ele terá outro brasileiro como companheiro na piscina, Nicholas Santos, dono da 11ª melhor marca na eliminatória, com 22s00.

Recordista mundial da prova, o australiano Eamon Sullivan foi o oitavo colocado, com 21s79. Campeão mundial no ano passado, o norte-americano Ben Wildman-Tobriner foi o terceiro, com 21s75. 

"Fiz um tempo mais para me classificar", minimizou Cielo. "Ainda dá para baixar o tempo. Entrando na final, qualquer um pode ganhar e mais uma surpresa pode vir", afirmou o atleta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS