Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 15/08/2008 04h02

Cielo bate recorde olímpico dos 50m livre e chega forte na final

Compartilhe:

Pequim (China) - Na primeira semifinal dos 50 m livre, o brasileiro César Cielo Filho quebrou o recorde olímpico com 21s34 e ficou a seis centésimos do recorde mundial. Com isso, o nadador conseguiu se classificar para a final em primeiro lugar, mesmo com os resultados da segunda bateria.

Nadando na raia 4, Cielo esteve à frente desde o primeiro momento, com uma ótima impulsão. Em sua bateria, ele foi seguido pelo sueco Stefan Nystran, muito atrás, com 21s71, e pelo australiano Eamon Sullivan, com 21s75.

Contadas as duas baterias, Cielo continua tendo o melhor tempo, e o segundo melhor foi do francês Alain Bernard, antigo recordista mundial, com o tempo de 21s54. Já o seu compatriota Amaury Leveaux, que havia quebrado a marca de Cielo nas semifinais, ficou apenas com o sétimo tempo geral, com 21s76.

"Eu disse que ia pegar esse recorde de novo. Agora, preciso ver se esse francês não vai nadar mais rápido", disse o brasileiro ao sair da piscina, vendo seu desejo ser concretizado pouco depois. "É muito bom saber que já estou na final. Foi um tempo bom e espero baixar ainda mais para amanhã", completou o único medalhista da natação brasileira nestas Olimpíadas de Pequim, por enquanto.

A decepção ficou por conta do outro brasileiro que participou das semifinais, Nicholas dos Santos. O nadador ficou fora da final da prova com 22s15, o último tempo da soma das baterias.

A final dos 50 m livre vai ser nesta sexta-feira à noite (horário de Brasília), e César Cielo disputa com o francês Alain Bernard o favoritismo para a medalha de ouro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS