Olimpíadas | Da Redação | 05/12/2012 10h58

Camila Gebara é eleita melhor atleta das Olimpíadas Escolares 2012

Compartilhe:
Camila bateu Isadora Pereira, do Distrito Federal, e ficou com o ouro pela terceira vez seguida nas Olimpíadas Escolares. Camila bateu Isadora Pereira, do Distrito Federal, e ficou com o ouro pela terceira vez seguida nas Olimpíadas Escolares. (Foto: Federação de Judô de Mato Grosso do Sul)

Dourados (MS) - Encerradas as Olimpíadas Escolares 2012 em Cuiabá-MT, o diretor-geral da competição, Edgar Hubner anunciou que a judoca do Clube Sakurá, de Dourados, Camila Gebara foi eleita a melhor atleta das Olimpíadas Escolares 2012.

A judoca receberá o prêmio Brasil Olímpico dia 18, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O Cômite Olímpico Brasileiro (COB) também subsidiará os custos de um acompanhante para a atleta. 

A sul-mato-grossense foi ouro na categoria acima de 70 kg e conquistou o tricampeonato da competição.Na final derrotou Isadora Pereira, do Distrito Federal, com um wazari e um yuko.

Camila mal teve tempo para comemorar, pois já disputa a partir de quinta-feira a pré-seletiva para o Panamericano. “Não parei, já estou trabalhando duro, pois preciso estar em ritmo de competição”, declarou. Ela agradeceu à família, aos amigos, técnicos e à Deus pela conquista.

A Federação de Judô de Mato Grosso do Sul agradeceu em seu site. "Parabéns à Camila Gebara, sua digníssima família, seus técnicos Prof. Sérgio Alber e Jorge Yamakawa, e a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para essa magnífica conquista".

O diretor da Fundesporte, Flávio Britto, também parabenizou Camila. “Em nome do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul dou os parabéns a atleta Camila Gebara  por todo seu talento e garra”.

Ano perfeito

Camila Gebara vive um ano de muitas conquistas. Além de ser frequentemente convocada para a Seleção Brasileira Sub-20, a judoca de 17 anos venceu o Campeonato Brasileiro Sub-20 em agosto. Tantas vitórias estão dando à judoca o status de grande promessa para o judô brasileiro nas Olimpíadas Rio 2016.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS