Olimpíadas | Da Redação/Com Campo Grande News | 29/11/2012 11h33

Atletas de MS são convocados para Festival Olímpico da Austrália

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Dois atletas sul-mato-grossenses foram convocados para participar do Festival Olímpico da Austrália, marcado para acontecer entre os dias 16 e 20 de janeiro do ano que vem. Rayane Amaral, de 16 anos, e Gratychewa de Souza Farias, de 15, estão disputando as Olimpíadas Escolares para atletas entre 15 a 17 anos, em Cuiabá (MT).

O Festival Olímpico da Austrália acontecerá nas mesmas instalações que receberam os Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000.

Rayane Amaral ficou com a medalha de bronze na prova de atletismo dos 100m. Após a conquista saiu à notícia da convocação. “As meninas com quem competi eram muitos fortes, experientes. Não esperava a medalha, e a convocação então? Me pegou de surpresa”, comentou a atleta.

“Competi na categoria menos de 63 quilos e acabei perdendo minha luta, sai do tatame triste, consciente de que tinha condições de trazer uma medalha para Mato Grosso do Sul. Veio a surpresa e eu era uma das convocadas. Fiquei feliz, treino desde os oito anos de idade e mesmo assim me pegou de surpresa. Agora quero me preparar para representar Mato Grosso do Sul e o Brasil no Festival da Austrália”, disse Gratychewa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS