Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 23/08/2008 17h18

Após premiação, Ronaldinho destaca a importância do bronze

Compartilhe:

Pequim (China) - O futebol brasileiro se despediu neste sábado dos Jogos Olímpicos de Pequim, recebendo a medalha de bronze no pódio da competição masculina. Eliminados nas semifinais pela Argentina, os brasileiros só garantiram o terceiro lugar na sexta-feira, vencendo a Bélgica por 3 a 0 na decisão do terceiro lugar.

Os argentinos comandaram a festa das medalhas, assegurando o topo do pódio pela segunda edição consecutiva das Olimpíadas. E mesmo sem terem conseguido o inédito ouro olímpico, os brasileiros pediram mais uma vez que a conquista seja valorizada no Brasil.

"Essa medalha tem muita importância para todos nós. Formamos um grupo que se empenhou ao máximo desde o primeiro dia de preparação, e essa conquista merece ser valorizada, que tenho orgulho de fazer parte da minha carreira", disse Ronaldinho Gaúcho, segundo o site da CBF.

Ronaldinho, porém, não escondeu a frustração com a segunda chance perdida para a conquista do ouro - o astro do Milan participou da campanha de 2000, na qual o Brasil foi eliminado por Camarões nas quartas-de-final. Em meio à cerimônia de premiação, o brasileiro recebeu os cumprimentos de Diego Maradona, que comemorou o ouro junto aos jogadores da Argentina.

Ainda de acordo com o site da CBF, a conquista da medalha de bronze "foi motivo de orgulho para todos" os jogadores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS