Olimpíadas | Globo.com | 18/08/2008 12h53

Abalada com sumiço de vara, Fabiana Murer acaba eliminada

Compartilhe:

Pequim (China) - Não era o dia de Fabiana Murer. A saltadora brasileira, uma das apostas do Brasil no atletismo, ficou abalada com sumiço de uma de suas varas e foi eliminada da disputa por medalha na final do salto com vara, na manhã desta segunda-feira. Fabiana não conseguiu recuperar a concentração e parou nos 4,65m.

"A revolta é com a organização. Foi muita desorganização. É um absurdo que percam material de um atleta em uma competição desse porte. Eles acabaram com a minha competição. Eu nunca mais volto para a China, nunca mais", disse Fabiana em entrevista ao SporTV.

A saltadora ainda explicou que dez varas foram entregues à organização do evento. Mas, quando chegou à área de competição, notou que faltava uma delas. "Geralmente essas varas são guardadas em tubos separados. Mas, aqui, eles pegaram nossas varas e levaram em um carrinho para a competição. Quando fui para o segundo salto, vi que faltava uma. Tentei adaptar, mas não deu". 

Fabiana começou a saltar em 4,45m e passou fácil já na primeira tentativa. Mas a tranqüilidade da brasileira em pouco tempo foi por água abaixo. Quando se preparava para o segundo salto, notou que havia sumido uma de suas varas. Revoltada, reclamou com os juízes e chegou a impedir que a atleta chinesa Gao Shuying realizasse seu segundo salto.

Nitidamente irritada, a saltadora brasileira continuou procurando a vara em todos os tubos das adversárias, mas não encontrou. Após falar com o seu técnico Élson Miranda de Souza, que estava na arquibancada, Fabiana cogitou continuar assim mesmo, mas acabou abrindo mão de saltar os 4,55m e decidiu ir direto para 4,65m.

No entanto, na hora de saltar ficou claro que não havia recuperado a tranqüilidade. Ainda abalada, acabou derrubando o sarrafo nas três primeiras tentativas dos 4,65m. Após a eliminação, ela sentou em um canto da pista com o olhar perdido, parecendo não acreditar no que tinha acabado de acontecer.

A família da atleta, que estava reunida em São Paulo para torcer, acredita que ela vai conseguir superar essa frustração.

"Desequilibra mesmo ir para a competição e seu material não estar lá. Você fica tensa. Mas não vamos desanimar por causa disso. Quero ver todos os esportes. E a Fabiana vai se acalmar e tudo vai voltar ao normal", disse Vanderlei, pai da saltadora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS