Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 17/08/2008 15h02

A meta de Renata: acabar com invencibilidade de Walsh e May

Compartilhe:

Pequim (China) - Únicas brasileiras a avançarem às semifinais do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim, Renata e Talita querem agora um feito ainda mais notável: superar as norte-americanas Kerri Walsh e Misty May, suas adversárias na briga pela vaga na decisão. A tarefa, no entanto, não deverá ser tão fácil, visto que as atuais campeãs olímpicas não perderam uma partida sequer em 2008.

"Elas ainda não foram batidas este ano e está na hora de perderem", declarou Renata, que ao lado da parceira bateu neste domingo as australianas Barnett e Cook. Talita, por sua vez, foi menos empolgada nas declarações: "Vamos entrar para fazer o nosso melhor, o nosso trabalho", lembrou.

Walsh e May têm como especialidade frustrar as esperanças do vôlei de praia feminino em Olimpíadas. Em 2004, nos Jogos de Atenas, as norte-americanas derrotaram na final Adriana Behar/Shelda, então favoritas, e tiraram o ouro das brasileiras. Em Pequim-2008, ainda no início da madrugada deste domingo, elas eliminaram Ana Paula e Larissa e frustraram uma semifinal brasileira.

À mineira - Renata e Talita têm resultados menos expressivos do que Juliana e Larissa, dupla que conseguiu a primeira vaga olímpica para o Brasil no vôlei de praia feminino. Além disso, as semifinalistas de Pequim ficaram ainda mais em segundo plano por não terem passado por uma novela - como aconteceu com Juliana, que sofreu uma lesão no joelho dois meses antes das Olimpíadas e, às vésperas da estréia na China, anunciou sua desistência e cedeu a vaga para Ana Paula.

Mas a pouca badalação não atrapalhou as próximas adversárias de Walsh e May, que estão a duas vitórias do ouro olímpico apenas comendo pelas beiradas. "Nós falávamos que era bom deixar a gente quietinha porque chegaríamos lá", brincou Renata.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS