Natação | O Estado MS | 04/12/2015 14h43

Última competição estadual do ano aguarda 220 atletas na Capital

Compartilhe:

A Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul) realiza no fim de semana o Campeonato Estadual de Verão de Natação com a participação de 220 atletas. As provas serão realizadas na sede do Radio Clube, no centro de Campo Grande.

No primeiro dia da competição, as disputas começam as 7h e se estendem até às 17h. No dia seguinte, o evento encerra ao meio dia. As sete categorias que compõe as disputas são: Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil, Júnior, Sênior e Máster.

Além de clubes da Capital participam também: Três Lagoas, Maracaju, Corumbá e mais o Samix, clube da Bolívia convidado pela Federação. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e medalhas.

A prova do fim de semana fecha o calendário da natação sul-mato-grossense. Para o ano que vem, a cidade é candidata para realizar o Campeonato Brasileiro Infantil. Segundo o presidente da Fedams, Jefferson dos Santos Borges, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) ainda não definiu as datas de provas para o calendário 2016.

De acordo com o Diário Oficial do Estado, publicado ontem, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) liberou o valor de R$ 20.900, referente ao Projeto Campeonato Estadual de Verão de Natação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS