Natação | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 21/03/2012 10h15

Três-lagoenses conquistam “chuva” de medalhas em Andradina

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Apenas 15 nadadores foram suficientes para conquistar 54 medalhas. Esse é o resumo da participação da equipe da Funlec/Sejuvel de Três Lagoas, comandada pelo professor Sidionetti Camargo Corniani, no Festival de Natação, realizado no último sábado em Andradina-SP.

A “chuva” de vitórias das categorias pré-mirim (6 anos) a infantil II (14)  foi obtida nas piscinas do Andradina Tênis Clube (ATC). No total, cerca de 150 atletas de Andradina, Castilho, Mirandópolis (municípios de SP), além de Três Lagoas, participaram da competição.

Segundo o professor, o resultado final só não foi ainda melhor, pois o convite demorou a chegar. “Fomos com poucos atletas porque o convite chegou muito em cima da hora. Não foi possível contatar todos os alunos. Contamos com a ajuda da Sejuvel e dos pais para a viagem. Foi excelente a participação deles. Todos foram muito bem”, frisou Sidionetti.

As 54 medalhas foram divididas em 42 de ouro, dez de prata e duas de bronze. “Já esperava mesmo [esse resultado]. Estamos com um trabalho de base forte em Três Lagoas. Nossa equipe está sendo fortalecida. Existe uma renovação bacana acontecendo”, salientou.

Competição

Na próxima sexta-feira, dez atletas três-lagoenses viajam até Campo Grande para a disputa do I Circuito Estadual de Natação, promovido pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do (Fedams). “Agora, vamos começar a somatória de pontos para os ranqueamentos estadual e nacional. Trazer medalhas e conseguir bons tempos é o nosso objetivo”, cravou o professor.

Em maio, os nadadores participarão do Centro-Oeste Infantil (Campo Grande) e Mirim (Cuiabá-MT). 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS