Natação | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 12/07/2012 11h43

Três Lagoas têm nadadores entre os melhores colocados no ranking brasileiro

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A natação de Três Lagoas está entre as melhores do Brasil. Pelo menos no que se diz respeito às categorias de base. Roberta Tabox Carrato e Leonardo Pinheiro da Silva, ambos de 10 anos, categoria mirim 2, Paulo Hernandes, 12, categoria petis 2 e Louise de Matos, 13, infantil 2, fecharam o semestre com ótimas posições no ranking da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Roberta é a terceira melhor do país nas provas de 50m livre, peito e costas, além da 100m livres Léo ocupa a terceira posição no 50m peito e a sexta, no 50m livre. Paulo está em sexto no 50m borboleta e é o décimo nos 100m borboleta. Já Louise, foi considerada a melhor atleta de MS por índice técnico. Inclusive, recebeu um troféu da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams).

Os demais nadadores foram agraciados com um diploma de pré-convocação para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. “Não é uma garantia de participação nos Jogos, apenas um estímulo para que eles não desistam do esporte”, explica o técnico Sidionetti Camargo Corniani.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS