Natação | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 29/03/2012 10h43

Três Lagoas sedia etapa do circuito da Fedams em abril

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Três Lagoas prova, mais uma vez, que é uma das forças da natação no Estado. No próximo dia 21 de abril, pela primeira vez na história, uma etapa do Circuito da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams) está confirmada para o município. As provas serão disputadas no Parque Aquático do Sest/Senat, localizado no Jardim Alvorada.

Uma assembleia em fevereiro definiu a data da etapa. Já em março, a Fedams confirmou junto à Prefeitura que Três Lagoas seria uma das sedes do circuito, disputado em piscina curta (25 metros). “Para nós isso é muito representativo, porque essa competição nunca foi realizada aqui. Mostra que a cidade está em um contexto estadual muito forte”, vibrou o técnico da equipe de natação da Funlec/Sejuvel, Sidionetti Camargo Corniani.

O Circuito Fedams é uma das principais competições do esporte no Estado, reunindo somente a “nata” dos nadadores sul-mato-grossenses. A data limite para inscrição na etapa três-lagoense é 16 de abril. A média de participantes gira em torno de 200 atletas por etapa.

Respaldo

Sidionetti garante que o evento só foi confirmado na cidade devido ao trabalho sério feito em prol da natação. “Temos um respaldo muito forte da Prefeitura, o que mostra que não estamos de brincadeira. Os alunos não pulam na piscina por pular”, frisou.

Animação

A animação tomou conta da equipe três-lagoense desde o momento em que soube que terá a oportunidade de “nadar” em casa. “Os pais poderão acompanhar seus filhos competindo aqui, em Três Lagoas, o que não acontece normalmente. Todos os alunos estão superanimados”, disse Sidionetti.

Estreia

Ainda segundo o treinador, muitos nadadores competirão pela primeira vez. “Como a competição será aqui, eliminam-se os gastos com viagem e se abre a possibilidade de mais alunos competirem. Muitos farão suas estreias em competições da federação”, explicou. Só de Três Lagoas, mais de 30 atletas devem disputar o Circuito Fedams.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS