Natação | Olimpíada Todo Dia | 16/09/2020 12h15

Torneio FAP marca volta das competições de natação no Brasil

Compartilhe:

A natação brasileira volta às atividades competitivas neste sábado (19). O Parque Aquático Santos Dumont, em Boa Viagem, Pernambuco, recebe a primeira competição oficial no país após a parada por conta da pandemia. O 2º Torneio FAP vai reunir 185 atletas de dez estados.

A competição terá atletas de Alagoas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo. Participarão atletas das categorias pré-mirim a sênior da natação brasileira.

“É com muita satisfação que voltamos às competições nos Brasil. Os atletas estão empolgados com o retorno das competições e o principal: todos se sentindo seguros de irem à competição tendo a certeza que os protocolos serão cumpridos”, disse o gerente de natação da CBDA, Gustavo Otsuka.

Organização e segurança
A volta das competições vem com estrutura visando preservar as condições de segurança sanitária. Algumas são de praxe, como a inexistência de público nas arquibancadas, respeito ao distanciamento social e uso de álcool gel em diversas situações.

Além disso, o aquecimento será dividido por horário de equipes e raias, a piscina de soltura não poderá ser usada, as medalhas serão entregues dentro de sacos, haverá rotas de entrada e saída para evitar aglomeração e não serão colocadas cadeiras no banco de controle e na raia.

“Podemos mostrar que conseguimos sim fazer uma competição com segurança e prezando pela saúde de todos”, falou Marcelo Falcão, presidente da Federação Aquática de Pernambuco (FAP).

A volta da natação brasileira no 2º Torneio FAP terá transmissão ao vivo da TV CBDA (tvcbda.tvnsports.com.br). Pré-Mirim a Petiz a partir 8 e das 15h e Infantil a Sênior a partir das 10h e das 16h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS