Natação | (Com informações da Fundesporte) | 22/05/2005 17h57

Sul-mato-grossenses ficaram entre os primeiros nos JABs

Compartilhe:

Natação

Terminou neste domingo pela manhã as competições oficiais de natação, válidas pela 14ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros, que acontecem na Capital entre os dias 20 a 25 de maio. Mato Grosso do Sul se destacou entre as três melhores equipes do evento, com um total de 19 medalhas, sendo duas de ouro, dez de prata e sete de bronze.

Na classificação geral masculina, o primeiro lugar no pódio foi ocupado pela equipe de São Paulo, com 179 pontos.  O segundo e terceiro lugar ficaram com as delegações de Rio de Janeiro, com 168 pontos e Mato Grosso do Sul com 88. Na classificação feminina, as três primeiras posições foram ocupadas pelas equipes de SP (184 pontos), MS (149) e RJ (121), respectivamente.

Na primeira prova disputada nesta manhã, 50 metros livre feminino absoluto, a carioca Vanessa de Oliveira conquistou o ouro com a marca de 27, 5 segundos. Meline Alves, de MS, fechou a prova com 37 centésimos a mais, ficando com a prata. A sul-mato-grossense Elizana Menezes também obteve prata na prova de 100 metros costa feminino.
As provas da modalidade foram realizadas nas dependências do Rádio Clube Cidade, nos dias 21 e 22. Participaram da competição atletas de sete estados. Mato Grosso do Sul esteve presente com 24 nadadores.

Os medalhistas de MS foram Ana Carolina Muniz,  Nayara Thomaz, Emilia Chacom,  Rafaela Budib, Eduardo Bilo, Márcio Diogo Rodrigues, Rogean Silva, Meline Alves, Elizana Menezes, Rhaiza Mello, Cássio Castro e Raquel Souza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS