Natação | Da redação | 12/06/2005 16h53

Rebeca Gusmão ficou de fora da prova na Itália

Compartilhe:

A nadadora Rebeca Gusmão (Brasil Telecom) não participou da prova dos 100m livre do circuito Mare Nostrum em Roma, na Itália. A recordista sul-americana nos 50m peito (32s58) e brasileira dos 100m peito (1min11seg91) não se sentiu bem momentos antes da disputa (ela se recupera de uma infecção originada por dois dentes do siso) e resolveu se poupar, pensando na seqüência de sua preparação para o Campeonato Mundial de Natação, de 24 a 31 de julho em Montreal, no Canadá.

Rebeca viaja nesta segunda para Mônaco e deve participar do Mare Nostrum no Principado, dias 14 e 15 de junho. "Se estiver bem, farei os 50m livre, 50m peito e os 100m peito. Ainda posso nadar os 100m livre, mas como esta etapa é logo depois dos 50 peito, vai depender do meu estado de saúde", explicou a brasiliense, que no Mare Nostrum integra a equipe da Coral Springs Swim Club (CSSC).

Por causa da infecção, Gusmão ficou alguns dias sem nadar em Coral Springs, na Flórida, onde treina desde o final de janeiro sob o comando do alemão Michael Lohberg (ex-técnico de Fernando Scherer, o "Xuxa"). Sua ida para os Estados Unidos só pôde ser viabilizada graças ao patrocínio da Brasil Telecom.

Rebeca Gusmão carimbou passaporte para o Mundial do Canadá pelo tempo de 25s31 que fez nos 50m livre nos Jogos Olímpicos de Atenas, Grécia, no ano passado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS