Natação | Da Redação/Com O Estado | 24/09/2012 11h55

Principais nadadores de MS disputaram a Super Final do Circuito Fedams

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Super Final do Circuito Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul) aconteceu no sábado (22), no poliesportivo Dom Bosco, na Capital. Pelo menos 60 atletas de seis clubes participaram das provas, que, para alguns deles, serviram de último preparativo para competições nacionais que serão realizadas no fim de ano.

Foi o caso de Jackson Alba Júnior, atleta de 14 anos do Rádio Clube. No início do mês, ele voltou com três medalhas das Olimpíadas Escolares, que aconteceram em Poços de Caldas. Na Super Final do circuito estadual, Jackson venceu as provas de 50m e 100m livre da categoria júnior 1, e aproveitou a oportunidade para entrar no ritmo de sua próxima competição, o Troféu Chico Piscina, que começa na quinta-feira, em Mococa (SP).

Quem também participou da última prova do ano no circuito estadual foi o nadador Eduardo Aguilera, 17 anos, que compete pela academia Quatro Estilos, de Maracaju. Aguilera venceu as provas de 100m livre e peito, e ficou em terceiro lugar nos 50m livre, pela categoria Infantil 2. O atleta retornou ao interior focado em finalizar sua preparação para este fim de ano, pois disputará as Olimpíadas Escolares em Cuiabá (MT), e o Troféu Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro (RJ). Ambas no mês de novembro.

A próxima competição da Fedams será o campeonato de verão, que envolverá desde as categorias mirins até o máster. Ela acontecerá no dia sete de dezembro, em Corumbá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS