Natação | Da Redação/Com Globoesporte.com | 11/05/2012 10h22

Por Londres, Kanieski troca água quentinha da piscina pelo gelo do mar

Compartilhe:

Dourados (MS) - A vaga olímpica podia ter vindo no conforto da água aquecida da piscina do Parque Aquático Maria Lenk. Não veio. Agora o nadador douradense Lucas Kanieski vai deixar em segundo plano a prova dos 1.500m para se dedicar à sua última chance de garantir a classificação para os Jogos de Londres. E a oportunidade vem das águas geladas do mar.

"Eu tenho mais uma chance ainda que são os 10km em águas abertas. Estou indo para Portugal dia 6. Tudo por um sonho olímpico.Eu já participei da prova de 10km umas quatro vezes. A maratona não é o meu principal. Mas quem sabe dá? Mas, depois, vou continuar na piscina", disse Kanieski, referindo-se à seletiva olímpica de maratona aquática, dias 9 e 10 de junho, em Setubal, Portugal.

Assim como vários fundistas, Lucas Kanieski começou a ver na maratona aquática um bom caminho para chegar aos Jogos Olímpicos. O nadador de 22 anos não esconde a preferência pela piscina, mas sabe que nas água abertas também pode ter um futuro promissor. Ainda mais depois de ter deixado escapar a última chance de classificação nos 1.500m, na Tentativa Olímpica, na última quarta-feira.

"Vou começar a treinar no mar. Antes, estava tudo concentrado para a piscina. Mas, na semana passada, já comecei a aumentar o volume na piscina. Estava treinado 16 mil metros por dia já pensando nos 10km. Agora vou começar a nadar em água gelada, porque lá são 14º graus. Para quem não é acostumado, é muito frio. Então, tem que costumar a cabeça também para tentar nadar", afirmou.

No nova rotina de treinamentos, sai a piscina do Minas e entra a Lagoa dos Ingleses, em Belo Horizonte. A temperatura da água do local, que nessa época do ano fica em torno de 18º, vai ajudar o brasileiro a se preparar para o gelado mar europeu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS