Natação | Da redação/com Dourados Agora | 12/09/2013 11h27

Permanecer na seleção brasileira é difícil, diz nadador douradense

Compartilhe:

Dourados (MS) - “Estar na seleção brasileira é uma luta diária”, afirma o nadador douradenses Lucas Kanieski, que é atleta do Minas Tênis Clube e já há algum tempo integra a delegação nacional. Atualmente ele mora em Belo Horizonte (MG), onde treina com os companheiros de equipe em busca de índices cada veze melhores.

Recentemente ele ajudou o Minas a conquistar o tri-campeonato do Troféu José Finkel de Natação, em agosto, e agora já se prepara para o Troféu Open, que acontece no mês de dezembro em Porto Alegre (RS), e serve como seletiva para o Campeonato Sul-Americano do ano que vem.

“Nossa recente conquista foi muito importante, mas agora é hora de pensar no Open e no Sul-Americano, pois já fazem parte da preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Estando na seleção, tenho que me dedicar a isso, pois para se manter nesse time não basta ser apenas o primeiro, temos que atingir bons índices, por isso digo que é uma luta diária”, explicou.

No Minas, Kanieski desenvolve uma rotina diária de treinamentos dentro e fora da água, com o objetivo de manter o alto rendimento nos nados 800, 400 e 200 metros livres, bem como nos 1.500, categoria que tem ganhado mais destaque. Com tantas responsabilidades, ele ‘reclama’ que tem poucas oportunidades de ver os pais ao longo do ano. “Meus pais moram em Dourados e tento visitá-los sempre, mas consigo no máximo três vezes ao ano. Consegui vê-los durante as férias de agosto e só devo voltar no natal”, explicou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS