Natação | Da redação | 24/03/2017 14h38

Parceria permite aulas de natação para deficientes no “Jorge Salomão”

Compartilhe:

Uma parceria entre o Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão e o Centro de Convivência Dorcelina Folador vai permitir a disponibilização das piscinas do ‘Jorjão’ para as pessoas com deficiência.

De acordo com Jorge Augusto Ramos Lopes, o Peu, diretor do Centro, a ação determinada pela prefeita Délia Razuk atenderá a 70 pessoas.

A atividade para os participantes acontecerá todos os sábados das 13h às 17h e um educador físico orientará quanto a ginástica na piscina.

Alex Sandro Pereira de Moraes, coordenador do Centro de Convivência Dorcelina Folador, destacou que esporte e o lazer são diferenciais no cotidiano de pessoas com deficiência pela contribuição ao desenvolvimento.

“Auxilia para melhorias na saúde, é um diferencial com certeza e ainda é um momento de integração, brincadeiras, eles aproveitam muito” disse.

Para participar é necessário estar vinculado ao Dorcelina, contar com liberação médica e possuir a carteirinha do ‘Jorjão’.

Com o foco da gestão de Délia Razuk em fomentar o esporte, a cultura e o lazer, atividades novas vem sendo oferecidas no ‘Jorjão’, dentre estas a dança do ventre oferecida para mulheres e crianças, a natação para bebês, portadores de autismo e síndrome de down todas as vagas já preenchidas.

O centro oferece ainda futsal, alongamento, ginástica localizada e a zumba, sendo que a última atividade conta com aulas específicas para idosos.

Para mais informações sobre horários, vagas, ou outros detalhes, os interessados devem procurar o Jorjão, na rua Itamarati, 100, esquina com a Cafelândia, no horário de atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h, ou pelo telefone: 3411-7120.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS