Natação | Da redação/com Funesp | 23/10/2014 15h32

Natação e hidroginástica são oferecidas gratuitamente na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Que tal começar o dia nadando ou praticando hidroginástica? Assim, inicia a manhã de aproximadamente 40 crianças no Parque Ayrton Senna, com as aulas de natação oferecidas pela Fundação Municipal de Esporte todas as quintas-feiras das 8h às 9h, e mais de 60 pessoas na hidroginástica das 9h às 10h.

Após uma semana fechada para manutenção, a Funesp reabriu a piscina social do Parque Ayrton Senna e retornou as atividades com aulas de hidroginástica e natação, que fazem a alegria de crianças e adultos, como explica Bianca Cavalheiro Borges, 9 anos. “Eu amo fazer natação, melhorou minha coordenação motora e minha respiração. É muito legal, ainda mais neste calor!”.

Para o diretor da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota o objetivo é oferecer atividade física regular de forma segura, por isso a piscina ficou interditada. “Nós priorizamos a segurança de nossos usuários e era necessário a paralisação, mas as atividades já voltaram ao normal”.

Para a aposentada Maria Pereira, 71 anos, que iniciou as atividades por indicação médica, as aulas de hidroginástica são indispensáveis. “Eu morro perto do parque e gosto muito dos exercícios e dos professores. Melhorou minha circulação e tenho mais disposição para sair e passear, se deixar eu faço todos os dias”.

Nesta quinta-feira (23), crianças e adultos aproveitaram para participar das atividades de natação e hidroginástica oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Campo Grande com o projeto Movimente-se, que busca promover e realizar esporte e lazer a todos os campo-grandenses. No Parque Ayrton Senna também são oferecidas atividades de ginástica, judô, atletismo, karatê, caminhada, vôlei adaptado, ginástica rítmica, academia Ao ar livre, além do Guardas em ação e grupo de escoteiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS