Natação | Da redação | 03/10/2016 13h14

Natação abre etapa individual nos Jojums; campeões são conhecidos

Compartilhe:

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) começou nesse fim de semana a etapa individual dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). Os melhores nadadores escolares com idade entre 15 e 17 anos disputaram na piscina do Rádio Clube Cidade, em Campo Grande, o direito de representar o Estado na etapa nacional, marcada para novembro em João Pessoa (PB).

Trinta e oito nadadores de seis municípios – Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Maracaju, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas – caíram na piscina. A modalidade é uma das forças de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude. Em 2015, Giovanna Yamashita foi medalha de ouro, nos 100m peito. A expectativa é que mais atletas do Estado estejam no pódio nacional, este ano.

Além da natação a etapa individual dos Jojums ainda tem: atletismo, ciclismo, judô, luta olímpica, ginástica rítmica, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. A disputa continua, no próximo fim de semana, em Campo Grande.

Campeões

A competição na natação dos Jojums marcou a volta de um campeão. Igor Pazini, ouro em 2015, conquistou o bi e deve retornar à etapa nacional. No sábado (1º) os nadadores disputaram as últimas 12 provas para ficar com o título e concorrer na etapa nacional.

Igor, da Capital, foi ouro no revezamento 4×50 medley, nos 50m e nos 100m peito e está animado com a possibilidade de representar o Estado novamente. “Minha expectativa é muito melhor que no ano passado. Não peguei final, dei bobeira, mas agora treinei bastante e vou continuar para ir melhor e quem sabe trazer uma medalha para MS”, disse o garoto.

No feminino, um dos destaque é Ana Carolina Oliveira, de Maracaju. “Eu gostei muito. Vou fazer uma preparação especial para diminuir meu tempo e tentar ir bem no nacional”, disse a garota que atingiu o índice e espera ser uma das convocadas.

O desempenho do estreante nos Jojums Robson Costa Lima, de Campo Grande, chamou atenção. O nadador venceu os 50m livres, terminou em segundo nos 50m costas e participou das equipes campeãs nos revezamentos 4x50m livres e 4x50m medley.

As quatro medalhas dão boas chances para o garoto estar entre os selecionados. “É muita felicidade. É minha primeira vez nessa categoria e já consegui índices. Agora é treinar mais para baixar meus tempos”, contou orgulhoso.

Os vencedores dos Jojums de natação, por equipes, foram: Campo Grande, Maracaju e São Gabriel do Oeste, no feminino; e Campo Grande, Maracaju e Chapadão do Sul, no masculino.

A etapa individual dos Jojums continua no próximo fim de semana, na Capital, com as disputas no atletismo, ciclismo, judô, luta olímpica, ginástica rítmica, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS