Natação | Da Redação/Com O Estado | 01/11/2012 12h46

Nadadores vão a Brasileiro infantil com chances de pódio

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Começa hoje, em Goiânia (GO), o Campeonato Brasileiro de Natação Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn. Sete nadadores do estado participam do torneio, que vai reunir 580 atletas de 123 clubes, nas faixas etárias dos 12 a 14 anos. 

A delegação de Mato Grosso do Sul será representada pelos nadadores Jackson Alba Júnior, York Sanches Correa, Fernando Vaz de Carvalho, Jhonny Levino Moraes e Giovana Yamashita, do Rádio Clube/Mace e Louise Fernandes Matos, da Funlec. 

 No Brasileiro Interfederativo – Troféu Chico Piscina – realizado em Mococa, interior de São Paulo, o sul-mato-grossense Jackson Alba conquistou a medalha de bronze na prova, encerrando o “jejum” do estado de medalhas no torneio, que durava quatro anos.

O nadador também tem chance de pódio nas provas dos 100m, estilo livre e borboleta, categoria 2. Além de Jackson, o Estado será representado nas provas “rápidas” por York Corrêa. No Centro-Oeste Infantil ambos conquistaram sete medalhas.

Devido ao desempenho em Poços de Caldas (MG) nas Olimpíadas Escolares, Jackson foi convocado para representar a seleção no Sul-Americano Escolar, que acontece no fim do mês em Natal (RN). Ele foi o único sul-mato-grossense a conquistar pódios na natação dos Escolares, com o bronze nos 100 m borboleta, e duas pratas, nos 50 m do mesmo estilo, e no livre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS