Nadadores de MS participam de Seletiva em busca de vaga a Tóquio
Dois sul-mato-grossenses disputarão a Seletiva Olímpica de Natação – Campeonato Brasileiro Absoluto, também conhecido como Troféu Brasil/Maria Lenk, que acontece no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro-RJ, entre os dias 20 e 15 de abril. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), define os nadadores que representarão a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Verão 2020, em Tóquio, no Japão.
Os atletas Guilherme de Oliveira Luz Sperandio e Julia Maria Miranda Freitas serão os representantes de Mato Grosso do Sul na Seletiva. Ambos com 15 anos de idade, os nadadores treinam na Associação Atlética Banco do Brasil/Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (AABB/Uniderp), sob orientação do técnico Lucas Hentschke.
Os jovens atletas estarão ao lado de grandes nomes da natação brasileira, na Cidade Maravilhosa, como Bruno Fratus, Leonardo de Deus, Guilherme Costa, Ana Marcela Cunha e Etienne Medeiros. A CBDA informou, nesta quinta-feira (12), que a competição terá portões fechados ao público, devido ao risco de contágio do coronavírus (Covid-19).
Sperandio faturou o bronze nos 1.500 metros, além da prata nos 400 e 800 metros, no estilo livre, em dezembro de 2019, no Troféu Carlos Campos Sobrinho, o Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação de Verão, em Vitória-ES. Na mesma competição, Julia Freitas alcançou também três vezes o pódio: bronze nos 1.500 metros livre e 100 metros costas, e prata nos 200 metros costas.
Para a Seletiva, Sperandio nadará os 800 e os 1.500 metros livre. Por sua vez, Julia Freitas deslizará nos 200 metros costas e nos 1.500 metros livre. Esta será a primeira vez que o Brasil organiza uma seletiva única com vistas às Olimpíadas. Na edição passada, a Rio-2016, foram duas seletivas e para Londres-2012, sete.
Dois dias antes do torneio classificatório a Tóquio-2020, os dois nadadores de Campo Grande participarão da Seletiva Estadual da Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul (FEEMS) no dia 18 de abril. A competição garante vaga na Seletiva Nacional Escolar da Gymnasíade, no mês de agosto, Aracaju-SE. A Gymnasíade é um evento multiesportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF).
*Com informações da Fundesporte
-
Flick, treinador do Bayern, quer deixar clube ao fim da temporada
Flick, treinador do Bayern, quer deixar clube ao fim da temporada
-
Handebol: Brasil cai para anfitriãs e leva vice em torneio na Croácia
Handebol: Brasil cai para anfitriãs e leva vice em torneio na Croácia
-
Atual campeão, Corinthians estreia com vitória no Brasileiro Feminino
Atual campeão, Corinthians estreia com vitória no Brasileiro Feminino
-
Estadual 2021: Primeira fase se encerrou neste final de semana
Com o término da última rodada, seis equipes avançaram para o hexagonal final do Sul-Mato-Grossense de Futebol
PARCEIROS


- Segunda-feira, 19 de Abril de 2021
- Futebol Estadual 2021: Primeira fase se encerrou neste final de semana Com foto Com vídeo
- Diversos Curso auxilia profissionais a obterem apoio financeiro Com foto Com vídeo
- Vôlei de Praia Quatro duplas brasileiras vão às quartas de final em Cancún Com foto Com vídeo
- Vôlei JF Vôlei e Brasília Vôlei/Upis disputam o título nesta segunda-feira Com foto Com vídeo
- Esportes Radicais Verstappen vence GP de Ímola, mas Hamilton continua na frente Com foto Com vídeo
- Futebol Feminino Champions feminina: com Formiga titular, PSG elimina Lyon Com foto Com vídeo
- Futebol Uefa ameaça banir clubes envolvidos na criação de novo torneio europeu Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil