Natação | Lancepress! | 24/12/2005 09h40

Nadador Kaio Márcio diz que 2005 não poderia ter sido melhor

Compartilhe:

O nadador paraibano Kaio Márcio participou do chat do LANCENET!, na tarde desta sexta-feira, quando fez um balanço no ano de 2005 e contou aos internautas seus planos para o futuro.

- Foi um ano maravilhoso. Consegui melhorar meus tempos em todas as competições que participei e, também, finalizei o ano com o recorde mundial. Não poderia ter sido melhor - analisou o atleta, recordista mundial nos 50 m borboleta em piscina curta.

Kaio explicou que costuma treinar de cinco a seis horas por dia, de segunda-feira à sábado, em João Pessoa. Ele contou ainda que se inspirou em Gustavo Borges e começou a nadar aos nove anos, devido a um problema de asma.

- Eu ainda quero melhorar o meu recorde (mundial) nos 50 m e bater o dos 100 m e 200 m borboleta - almeja o paraibano, detentor do recorde sul-americano nos 200m borboleta.

O atleta espera conseguir bons resultados no Pan-Americano Rio 2007 e espera que o evento dê maior visibilidade aos atletas brasileiros.

- Acredito que as empresas estão olhando os atletas de uma maneira diferente agora. Estão procurando incentivar mais. Teremos o Pan aqui no Brasil, que será uma grande vitrine e vai ajudar a divulgar melhor o nosso esporte em geral - comentou Kaio, que vê o americano Ian Crocker como seu principal adversário.

Kaio Márcio encerrou sua participação no Chat do LANCENET! dizendo que, por enquanto, não tem nenhuma pretensão de treinar fora do país, como outros nadadores vêm fazendo. Para ele, João Pessoa tem lhe dado condições ideais de treinamento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS