Natação | Da Redação/Com O Estado | 05/01/2013 15h17

Nadador de MS troca o Fluminense pelo rival Botafogo

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O campo-grandense Daniel Acosta Catelan, 19 anos, começará o ano em novo clube. O nadador acertou a sua saída do Fluminense para ir defender outra equipe carioca, o Botafogo.

O medalhista de prata na prova dos 1.500 m livre no último Brasileiro Júnior de Inverno se apresenta no próximo dia 14 ao clube, quando inicia os treinos com a equipe adulta, no Aterro do Botafogo, no Rio de Janeiro. De férias em Campo Grande, o nadador se mostrou animado com a mudança de equipe. No Fluminense, o atleta conviveu com atraso de salário e redução do investimento na natação. “Tive alguns problemas internos que inviabilizou a possibilidade de continuar (no clube). O Fluminense está muito endividado, a diretoria então optou por cortar gastos. Não houve como manter alguns atletas”, explicou Catelan.Entre os nadadores que deixaram o clube estão atletas da seleção brasileira, como o paraibano Kaio Márcio -campeão mundial dos 100 m borboleta em piscina curta.

O convite do Botafogo veio ao sul-mato-grossense após ele ter subido ao pódio do Brasileiro Júnior, em novembro.“No Botafogo terei um pouco mais de estrutura do que no Fluminense. Será outro tipo de treinamento e um novo técnico. A motivação vai ser outra, além de ter a mesma ajuda de custo, terei acompanhamento de nutricionista e também de fisioterapeuta. Condições que poderão ajudar a melhorar meus tempos neste ano”, comentou. O nadador chegou ao Fluminense em 2011. Entre as principais conquistas estão as medalhas obtidas em provas do Campeonato Carioca. “A minha meta é poder se aproximar dos medalhistas (doNacional). Chegar ao pódio este ano”, espera.

No Botafogo, Catelan será treinado por Marco Lamah,técnico que revelou Mariana Brochado, ex-nadadora olímpica. Entre os atletas que fazem parte da equipe atual está Matheus Santana, promessa para Rio-2016 na prova dos 50 e 100 m livre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS