Natação | Da redação/com Correio do Estado | 14/12/2014 13h06

Nadador de MS fecha ano com vaga no Sul-Americano

Compartilhe:

Campo Grande - O nadador campo-grandense João Victor Pena fechou a temporada com chave de ouro ao conquistar ontem o título do Campeonato Brasileiro Infantil, na prova dos 100m livre. Além do ouro, João já havia garantido duas de prata nas categorias 100m e 200m costas.

“Foi uma ótima temporada, consegui os tempos que eu queria”, comemorou o atleta, que completou os 100m em 53s92. De quebra, ele garantiu ainda o índice para o Campeonato Sul-Americano Juvenil, que será em março, na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra. “Agora é curtir as férias e voltar forte para o Sul-Americano”, comentou.

O treinador Cássio Martins Castro valorizou os resultados, lembrando que esta foi uma temporada muito corrida. “Ele chegou um pouco cansado, mas conseguiu melhorar o tempo”, afirmou.

Na semana passada, por exemplo, João participou dos jogos Sul-Americanos Escolares em Aracaju (SE) e faturou um ouro e uma prata, nos 100m costas e 100m borboleta, respectivamente.

Cássio destacou também a evolução do seu nadador, lembrando que em 2013 ele só ganhou provas de costas. “Agora foi perfeito e respondeu em todas as provas”. Além de João, outras duas nadadoras do Rádio Clube participam do Brasileiro Infantil, que acontece em Palhoça (SC). Giovanna Yamashita e Rafaela Teixeira disputam hoje a prova dos 100m peito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS