Natação | ESPN | 10/08/2016 14h49

Leonardo de Deus quebra recorde de Thiago Pereira e vai tranquilo à semi dos 200m costas

Compartilhe:

O campo-grandense Leonardo de Deus teve um começo de tarde inspirado. O brasileiro nadou bem a série eliminatória dos 200m costas e se classificou sem grandes sustos para a semifinal da prova. Ele ficou o tempo todo entre o segundo e o terceiro lugar de sua bateria e ainda pôde soltar no fim para se classificar com o 12º melhor tempo: 1:57.00. E o melhor tempo brasileiro da história da prova, superando Thiago Pereira por 19 centésimos.

Léo já havia nadado os 200m borboleta, mas ficou bem abaixo do que ele mesmo esperava e acabou caindo na semifinal. Agora, ele terá que melhorar seu tempo pela noite para tentar cavar um lugar na disputa por medalhas.

"Saí bem chateado dos 200m borboleta, mas tive um dia para melhorar a minha cabeça, tentar me motivar. Vim de quatro anos sem melhorar meu tempo e agora quebrei o recorde brasileiro que era do Thiago. Sou o brasileiro mais rápido da história dessa prova", disse.

"Tentei sair mais controlado, mas técnico para não me desgastar bastante. Estou a 39 centésimos do oitavo tempo e vi que nas semis o pessoal não tá melhorando tanto. Não fui para a final do borboleta, mas quem sabe eu vou na do costas" , cpompletou.

O melhor tempo das eliminatórias ficou com o russo Evgeny Rylov: 1:55.02. Ele é um dos favoritos para a disputa de medalhas, mas terá uma competição que promete ser forte do australiano Mitchell Larkin, campeão mundial e 3º hoje, e do norte-americano Ryan Murphy, ouro no Rio nos 100m costas e 4º hoje.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS