Natação | Da Redação/Com O Estado | 12/11/2012 10h30

Leonardo de Deus ganha 3 ouros em Guaratinguetá

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O nadador campograndense Leonardo de Deus, do Flamengo, conquistou, neste fim de semana, três medalhas de ouro em duas competições que aconteceram em Guaratinguetá (SP). 

No Brasileiro Sênior de Natação – Troféu Daltely Guimarães, o nadador levou duas medalhas, e, no 8º Torneio Open de Natação, ficou com uma. 

No Brasileiro, Leonardo fez o tempo de 1m54s12 e, além de conquistar o primeiro lugar no pódio, quebrou o recorde do Ccampeonato, mas não conseguiu o índice para o Mundial de Istambul, que acontece no próximo mês. 

Na mesma competição, o nadador conquistou medalha de ouro no revezamento 4x100 medley, junto com os companheiros de clube Henrique Barbosa, Nicholas Santos e Thiago Sickert. A equipe conseguiu o tempo de 3m30s20 e bateu o recorde do Campeonato Brasileiro. O grupo foi seguido pelos nadadores do Esporte Clube Pinheiros e Minas Tênis Clube.

O nadador também ficou no lugar mais alto do pódio no Open de Natação, na prova de 200 metros borboleta, com o tempo de 1m54s73. 

Os melhores índices técnicos do Brasileiro Sênior ficaram com os colegas de clube de Leonardo, Etiene Medeiros e Nicholas Santos, pelos 50m costas e 50m borboleta, respectivamente. Etiene também foi o melhor índice dos 50m costas no Open.

Apesar dos resultados, o Flamengo ficou apenas em terceiro lugar, com 349,50 pontos. A primeira colocação do torneio ficou com o Pinheiros, que obteve 377,50 pontos, seguido do Minas Tênis Clube, com 368. Já no Open, o clube de Leonardo acabou com o vice, com 734,50 pontos. Em primeiro lugar ficou, novamente, o Pinheiros,com 1.189. 

(*Com CBDA e Flamengo). 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS