Natação | Da Redação/Com Só Natação | 25/12/2011 17h16

Leonardo de Deus, a nova promessa da natação brasileira

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A natação é um esporte que vem conferindo ao Brasil uma série de conquistas nos últimos anos. César Cielo e Thiago Pereira já são grandes nomes mundiais no esporte, mas a natação brasileira não para por aí. Leonardo de Deus que participou da primeira competição aos 10 anos é hoje, aos 20, a grande promessa do Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

O brasileiro conquistou seis medalhas – cinco de ouro e uma de prata – nos torneios simultâneos do Open de Natação e do Brasileiro Sênior, já com o índice olímpico nos 200m costas e 200m borboleta, coroando assim o ano de 2011 como o mais importante até agora na carreira. Foi neste ano que o atleta protagonizou um dos mais emocionantes episódios no Pan de Guadalajara. Campeão nos 200m borboleta Leonardo viu sua primeira medalha de ouro em pan-americanos escapar por uma suposta irregularidade na sua touca. Depois de mais de 10 minutos de angústia veio à resposta final, a organização confirmou a conquista da medalha de ouro.

Voltando aos treinos em 2 de janeiro, o brasileiro ainda vai participar de competições como o Sul-Americano de Belém, em março, e o Troféu Maria Lenk, em maio. Nestes campeonatos, ela ainda tem a oportunidade de melhorar seu índice olímpico e conquistar outros.

Leonardo de Deus nasceu em Campo Grande, em 1991, mas mudou-se em 1996 para Belém/PA, onde teve seu primeiro contato com a natação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS