Natação | Da redação | 12/05/2018 09h44

Funesp realiza primeiro Festival de Natação do Cemte neste sábado

Compartilhe:

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) realiza o primeiro Festival de Natação do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) neste sábado (12) a partir das 13h30. O projeto que iniciou em setembro de 2017 conta com 200 alunos, além de muitos benefícios para a saúde dos participantes.

Quem comemora os benefícios é a mãe da aluna Clarice de 8 anos, Elisa Marques da Costa, estudante de Psicologia. “Minha filha já havia feito natação na escola, mas aprendeu a nadar aqui. Nós gostamos muito da metodologia do professor, pois ele sempre incentiva os alunos a participarem e aprenderem todas as técnicas e não ficar pensando em competição com os colegas. Com as oficinas ela está adquirindo responsabilidades com horários da escola e da natação. Além dos benefícios que trouxe para a saúde dela, como a melhoria do congestionamento nasal, hoje a respiração está bem melhor”, disse.

O professor de Educação Física, Fabrizio Filgueiras, que ministra as aulas de natação no Cemte, direciona as oficinas dividindo em turmas, horários e faixas etárias. “Começamos em setembro do ano passado e hoje estamos atendendo em média 200 alunos com oficinas de adaptação ao meio líquido e aprendizado dos quatro estilos, que são crawl, peito, costas e borboleta. Esperamos para o Festival de Natação muitos alunos, pois todos estão motivados a participar do evento mostrando um pouco do que aprenderam ao longo das aulas”, afirmou Fabrizio.

Além da natação que acontece de terça à sexta-feira, das 7h15 às 12h15, e das 13h30 às 17h30, o Centro Municipal de Treinamento Esportivo conta com mais nove oficinas, sendo Funcional, Pilates, Dança do Ventre, Karatê, Luta Olímpica, Vôlei, Hidroginástica e Basquete.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS