Natação | Da redação/com Dourados News | 29/04/2014 15h23

Etapa Estadual de natação reúne cerca de 200 atletas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Federação Sul-Mato-Grossense de Desportos Aquáticos (Fedams) abriu a temporada do Circuito Estadual de Natação com cerca de 200 atletas de seis cidades do Estado. A disputa foi dividida em seis categorias. As provas foram realizadas no Parque Aquático do Rádio Clube, em Campo Grande.

Nadadores de oito equipes, das cidades de Campo Grande, Dourados, Maracaju, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste e Aquidauana, competiram nas piscinas de 25 m pelos os melhores índices do campeonato.

Segundo o técnico do Rádio Clube, Cássio Castro, os treinadores usam o certame como uma forma de testar seus principais atletas, visualizando quais trabalhos devem ser elaborados para os competidores no decorrer da semana. “O circuito serve como preparativo para outros campeonatos, como o brasileiro. É como um parâmetro para ver onde devemos trabalhar”, disse Cássio.

Dentre os atletas que viveram esse período de buscar melhores tempos, está o atual campeão brasileiro na categoria infantil, o nadador João Victor Pena, 13 anos. Pena conquistou o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Verão, disputado no segundo semestre do ano passado, em Vitória (ES). Para este ano, ele pretende repetir a conquista. No sábado, levou medalha de ouro e, de quebra, bateu o recorde nos 200 m costas. “Estou muito feliz. Fiquei 10 s abaixo de outros competidores de outros estados”, diz Pena.

Os atletas que participaram da etapa foram divididos nas categorias mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior e máster. A próxima prova da competição acontece no dia 6 de junho, novamente no Parque Aquático do Rádio Clube.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS