Natação | Da Redação/Com Correio do Estado | 26/01/2012 13h41

Equipe Master prepara-se para desafios de nível internacional

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A equipe MS Master de natação, de Campo Grande, composta de atletas com mais de 25 anos, já iniciou os preparativos para uma temporada repleta de eventos, que conta com duas etapas do Campeonato Brasileiro, três da Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano. Para o primeiro desafio, que será a etapa de abertura do nacional, no mês de abril em São Luís (MA), os nadadores treinam forte em busca de medalhas.

De acordo com o técnico Rafael Almeida, apesar de estar apenas no início da temporada, os atletas já estão prontos para os desafios do ano. “Trabalhar com nadadores mais experientes tem esta vantagem, pois eles seguem corretamente o cronograma de preparação, mesmo treinando de acordo com sua disponibilidade”, disse o treinador ao afirmar que por serem mais velhos, precisam conciliar treino e atividades do cotidiano, fator que não tem atrapalhado o rendimento da equipe.

Outro fator que motiva os nadadores é a questão da saúde. “Eles nadam para manter uma rotina saudável, porém com muita competitividade, buscando cada dia melhorar o desempenho e com vontade de vencer sempre”, argumentou o treinador.

Apesar das etapas do Brasileiro e da Copa Brasil, o grande desafio será no mês de novembro, em Manaus (AM), com a disputa do Campeonato Sul-Americano Master.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS