Natação | (Com informações do Sest/Unaes) | 12/06/2005 17h11

Equipe da Unaes/Aipan revela novos talentos estaduais

Compartilhe:

Natação

O Campeonato Estadual Mirim Petiz de Natação, que terminou neste domingo em Campo Grande, teve saldo positivo para a equipe da Unaes/Aipan.

De acordo com Denise Aparecida de Menezes, a  equipe da Unaes/Aipan começou bem na natação. "Seus sete atletas, todos da categoria petiz, fizeram bonito e conquistaram 15 medalhas no Campeonato Estadual de Natação Mirim/Petiz de Inverno", afirmou. 

O evento movimentou o Rádio Clube e contou com a participação de 9 clubes e 196 atletas. A grande promessa da categoria pertence à Unaes: Daniel Catelan, que conquistou três  medalhas de ouro: 200m medley 2'41", 100m borboleta 1'11" e 100m livre 1'04". Esses tempos o colocam entre os três melhores do Brasil na sua categoria.

Ainda no masculino, Dante Piazza conquistou ouro nos 100m peito. No feminino, Renata Ajala conquistou dois ouros: 200m medley e 100m peito e prata nos 100m costas.

Renata Imparato é outra promessa, pois abaixou muito suas marcas, ficando com três medalhas de prata: 50 e 100m livre e 100m peito. Beatriz Moura também obteve sucesso, com ouro nos 100m borboleta e bronze nos 400m livre. Já Giuliana Moura ficou com duas medalhas de prata: 100 m costas e 400m livre e um bronze nos 200m medley.

A estreante Amanda Silva, numa belíssima disputa, ficou a centésimos da terceira posição nos 100m livre, conquistando ainda o quinto lugar nos 100m costas e oitavo nos 50m livre.

O técnico José Gehilson ficou satisfeito com os resultados, tendo a competição apresentado boas disputas e seus atletas alcançando os objetivos, ainda mais estreando com várias medalhas de ouro e um terceiro lugar na categoria petiz II.

A equipe da Unaes ficou com a terceira colocação na categoria petiz II, sendo a Funlec a segunda colocada e o Rádio o primeiro. Na categoria petiz I, a campeã foi a Aquacenter, seguida pelo Rádio e Corumbaense. Na categoria mirim II, a equipe vencedora foi o Rádio, seguida pela Funlec e Mace/Uniderp. Já no mirim I, o Rádio foi primeiro colocado, sendo o Corumbaense o segundo e a Funlec o terceiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS