Natação | O Estado MS | 02/12/2015 15h39

Depois de ouros no Brasileiro, nadador de MS curte férias

Compartilhe:

Depois de brilhar no Brasileiro Juvenil de Natação em João Pessoa (PB), o sul-mato-grossense João Victor Pena, 15 anos, aproveita para curtir merecidas férias. Na companhia dos pais, Mauro Pena e Ingrid Pena, ele descansa em casa após receber troféu de “atleta eficiente” da competição.

Ganhador de duas medalhas de ouro, João Victor confessa que só pensa em nadar “ainda mais rápido”. “Em (termos de) resultado não foi um dos melhores brasileiros na minha carreira. Mas, em relação a tempo foi onde consegui as melhores marcas. Baixei meus tempos em todas as provas, fiquei quatro centésimos de bater o recorde nacional”, diz o atleta.

“Fiquei triste, mas feliz ao mesmo tempo. Triste por não ter conseguido objetivo que era o recorde. Mas feliz porque eu posso conseguir resultado melhor”, completou.

João Victor saiu do Brasileiro como especialista no estilo costas, após ganhar as provas dos 200 e 100 metros costas e de ficar perto de bater o recorde nacional na última prova, com o tempo de 58seg15. O nadador conquistou ainda duas medalhas de prata, nos 50 e nos 100 m livre, e um bronze, na prova do revezamento 4×100 metros.

Medalha internacional

Para 2016, nadador sonha com a primeira medalha internacional na carreira, após os resultados foram conquistados pela equipe do Unisanta-SP. O nadador treina em Campo Grande, mas compete pelo clube paulista, que é responsável por arcar todas as despesas de competição como de transporte, alimentação e salário.

Mas, para o próximo ano, João Victor se prepara para deixar a Capital e mudar-se para o Maracaju, a 153 km de Campo Grande.

Os treinamentos passarão ser acompanhados de perto do técnico Cássio Castro, que acompanha o atleta desde os nove anos. Cássio deixou o Rádio Clube no mês de agosto para coordenar a equipe do Quatro Estilos.

Para 2016, o nadador pensa em alcançar vôos mais altos: conseguir uma medalha internacional, no “Multinations Youth Swimming Meet”, que reúne nadadores de diversos países. A competição está marcada para os dias 2 a 3 de abril, em Limassol, no Chipre.

A seleção brasileira ainda não anunciou os convocados. Mas o critério de escolha será de acordo com os tempos obtidos dos atletas no Brasileiro. “Gostaria de competir porque nesta competição terei noção de como estou em comparação aos atletas de outros países. É campeonato muito forte servirá de experiência para futuras competições como mundiais ou até olimpíada”, projeta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS