Natação | Com Prefeitura de Costa Rica | 18/07/2023 10h39

Costa Rica conquista 4 troféus no Campeonato Estadual de Natação

Compartilhe:

A cidade de Costa Rica teve uma participação destacada no Campeonato Estadual de Inverno de Natação de 9 a 14 anos, realizado de 14 a 16 de julho de 2023, no Rádio Clube Cidade, em Campo Grande/MS. O evento contou com a participação de 10 clubes e 145 atletas. A APAN/Costa Rica foi representada por 26 nadadores, divididos em 8 na categoria mirim, 9 na petiz e 9 na infantil. Conquistou 4 troféus e um total de 47 medalhas no certame.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, parabenizou todos os atletas da APAN/Costa Rica (Associação de Pais e Amigos da Natação) por seu desempenho exemplar e desejou que continuem brilhando em futuras competições. “O empenho, dedicação e superação de cada um são um verdadeiro orgulho para a cidade. Que esses resultados inspirem outras crianças e adolescentes a seguirem o exemplo desses grandes nadadores”, destaca.

Já o secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, João Carlos Candido Rocha, reconhece que o esporte é fundamental para o desenvolvimento dos jovens e para a formação de cidadãos comprometidos e saudáveis. Também, parabenizou a APAN pelo excelente desempenho no Campeonato. “Parabéns a todos os envolvidos pelo sucesso alcançado e pelo aprendizado proporcionado aos atletas. Vamos continuar valorizando o esporte e investindo em seus talentos locais”, disse.

A equipe da APAN/Costa Rica conquistou 4 troféus no campeonato, com destaque para o 1° lugar na categoria Petiz, 2° lugar nas categorias Mirim, Mirim e Petiz e Infantil. Além disso, os atletas da equipe tiveram melhoras pessoais significativas e puderam adquirir muito aprendizado durante o evento.

Dois atletas da APAN Ganharam troféus como as melhores performances da categoria infantil (13 e 14 anos), Murilo Tabuas nos 1500 livre e Maria Fernanda Margonar nos 800 livre.

Cinco atletas da APAN/Costa Rica se destacaram como recordistas do campeonato, Murilo Tabuas e Maria Fernanda Margonar, com destaque para as marcas de Murilo nos 800 metros e 1500 metros livres, Maria Fernanda nos 800 metros livres, Heros Fonseca Brant nos 400 metros medley, Igor Pereira Martins nos 200 metros borboleta e João Vitor Menezes Santos nos 200 metros peito.

A equipe da APAN/Costa Rica obteve um total de 1.462,50 pontos e ficou na 5ª colocação no geral masculino/feminino. Na categoria Infantil, a equipe ficou em 2º lugar, com os mesmos 1.462,50 pontos.

No quadro de medalhas, a APAN/Costa Rica conquistou um total de 47 medalhas, sendo 13 em 1º lugar, 18 em 2º lugar, 16 em 3º lugar, 3 em quarto lugar e uma do 5º ao 8º lugar. No geral, a equipe ficou em 4º lugar.

O técnico da equipe, professor Anderson Viana Gonçalves (Bob), mais uma vez, agradeceu e ressaltou o objetivo e a importância do evento, que contou com a parceria da Prefeitura de Costa Rica e do Costa Rica Esporte Clube (CREC) com o apoio da Câmara de Vereadores, por meio do Projeto Forjando Campeões, que tem como objetivo incentivar o esporte na região. “A participação da equipe da APAN/Costa Rica no campeonato demonstra o comprometimento e o talento dos atletas, além do apoio e investimento da cidade no desenvolvimento esportivo da nossa modalidade”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS