Natação | (Com informações da Fedams) | 27/04/2005 12h44

Corumbá recebe o Circuito de Federados e Não Federados

Compartilhe:

A temporada oficial da natação no Estado teve início no dia 11 de março, com a realização de vários eventos, envolvendo circuitos e clínicas. Agora a Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de MS), com a realização do 5º Circuito de Federados e Não Federados, dará continuidade ao calendário da modalidade.

O evento será na cidade de Corumbá, nos dias 6 e 7 de maio, no Corumbaense Futebol Clube. Estão confirmados atletas de Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Dourados, Aquidauana, Corumbá e da Bolívia.

Segundo a presidente da Fedams, Cláudia Saliba, "como grande conquista e pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, Corumbá vem se destacando cada vez mais, elevando assim, o nível técnico da natação e concretizando um intercâmbio entre Brasil x Bolívia".

Cidade Branca
Corumbá sediará três eventos importantes da natação sul-mato-grossense: o 5º Circuito Estadual de Federados e Não-Federados de Natação no dia 6 e 7 de maio, a Travessia do Rio Paraguai no dia 8 de outubro e  o Campeonato Estadual Mirim e Petiz de Natação de Verão, de 19 a 20 de novembro.

O município possui uma das melhores equipes do Estado, que é a do Corumbaense FC, sob a coordenação da professora Mônica Philbois.

Claudia Saliba acredita que oportunizando o interior na realização de eventos, poderá crescer os interesses na prática da natação, porque este "é hoje,  um esporte completo para quem faz questão de ter uma vida saudável". Ela afirma que os eventos no interior do Estado só se realizam devido ao patrocínio do Fie/Sejel/Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS