Natação | Da redação/com Diario Online | 28/05/2013 10h57

Corumbá conquista vice-campeonato de natação em Campo Grande

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Corumbá garantiu mais uma boa classificação no pódio da natação. Desta vez, o resultado foi o segundo lugar no Campeonato Centro-Oeste de Natação, categorias mirim e petiz, realizado no último final de semana, 25 e 26, em Campo Grande. O vice-campeonato veio com 14 atletas da equipe do Corumbaense Futebol Clube/Funec.

Os técnicos responsáveis pela equipe, professores de natação Mônica Philbois e Pedro Castro, destacaram que o resultado foi positivo, principalmente pela idade dos atletas, de 9 a 12 anos. "São crianças que estão iniciando nas competições", disse o treinador. O campeonato reuniu 144 atletas de 14 clubes do Centro-Oeste. Corumbá obteve 13 medalhas de ouro, 9 medalhas de prata e 7 de bronze na disputa.

Um dos destaques de Corumbá, foi a pequena Eloísa de Matos Muller, de 9 anos. Ela conquistou 5 medalhas na competição, sendo três de ouro, 1 de prata e uma de bronze. "Eu comecei a competir em novembro de 2012, então, são apenas cinco meses e já participei de três competições. Esse foi meu melhor resultado. Fiquei muito nervosa, pois, tinham vários atletas que pareciam ser superiores e isso me deixava nervosa. Porém, mantive a calma e foi tudo certo, agora é só treinar para melhorar os resultados", disse a jovem atleta.

Agora, a natação do Corumbaense se prepara para o Estadual no final de julho. Os treinos continuam intensos, apesar da queda de temperaturas, frisaram os treinadores. Atualmente, o Corumbaense conta com 48 nadadores federados.

A equipe do Rádio Clube foi a campeã em ambas as categorias em disputa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS