Natação | Da redação/com Diário Online | 22/10/2013 11h27

Com quatro medalhas, atleta de Corumbá é destaque no Centro-Oeste de Natação

Compartilhe:

Corumbá (MS) - O nadador corumbaense Pedro Henrique da Silva Castro, 17 anos, conquistou quatro medalhas de ouro para Corumbá no 22º Torneio Centro-Oeste de Clubes Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior de Natação, disputado entre os dias 18 e 20 de outubro em Brasília. O atleta ainda foi premiado por eficiência e índice técnico.

“Foi uma competição acirrada, todas as equipes eram fortes, de capitais de estados. Tinham atletas com excelente preparo e essas medalhas nos mostraram que estamos preparados para as próximas competições. Melhorei os tempos que queria e por conta das quatro medalhas de ouro, consegui o troféu de eficiência e o de melhor índice técnico”, disse o atleta.

Para o treinador e pai do atleta, Pedro Castro, “Pedrão”, o resultado foi expressivo e aponta que melhores resultados podem ser obtidos ainda nas últimas competições de 2013, que por sinal, são de grande peso na carreira de “Pedrinho”.

“Este torneio em Brasília reuniu grandes atletas e estávamos apreensivos, mas, conseguimos índices que nos deixaram contentes e motivados. Agora a próxima competição é a Olimpíada Escolar, em novembro, e o Brasileiro, em dezembro. Temos expectativas de tempos”, destacou Pedrão. Pedro Henrique competiu nas modalidades: 200 metros, nado livre; 100 metros borboleta; 100 metros nado livre, e 200 metros, nado medley.

Seleção Brasileira

A próxima competição de Pedrinho será a Olimpíada Escolar Nacional, dia 6 de novembro. A expectativa, além de medalhas, é que seja convocado para integrar a seleção brasileira de natação juvenil. Após essa etapa, ele se prepara para, de 4 a 8 de dezembro, disputar no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro Júnior de Natação –Troféu Júlio de Lamare. A competição o colocará em um cenário favorável a ser observado e possivelmente contratado por algum clube de natação de nível nacional. É uma das grandes oportunidades de Pedrinho dar continuidade à carreira fora do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS