Natação | Extra | 28/04/2016 09h19

Classificado para a Rio 2016, Leo de Deus disputa Rei do Mar

Compartilhe:

Já classificado para ser um dos representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o nadador Leonardo de Deus disputa no domingo o Circuito Nacional do Rei e Rainha do Mar, em São Paulo, nas provas de 1km (Sprint), 2km (Classic) e 4km (Challenge). A segunda etapa de 2016 será na Praia da Enseada, em Ubatuba. Leonardo, de 25 anos, é bicampeão pan-americano nos 200m borboleta, recordista sul-americano nos 400m livre e, atualmente, está na 5ª posição do ranking mundial nos 200m borboleta.

O sul mato-grossense, atleta do Corinthians, está confirmado nas provas de 200m borboleta e 200m costas das Olimpíadas. No litoral paulista, Leonardo não terá vida fácil: na prova Challenge, ele enfrentará o baiano Victor Colonese, vencedor da prova em duas etapas no ano passado; do gaúcho Samuel de Bona, especialista em provas em águas abertas; e da revelação peruana Piero Canduelas, de apenas 18 anos, que vem se destacando em provas de maratonas aquáticas.

No feminino, a gaúcha Betina Lorscheitter, que conquistou a tríplice coroa do mar na primeira etapa do ano passado, em Copacabana, terá forte concorrência no mar de Ubatuba: a experiente argentina Pilar Geijo, tetracampeã de maratonas aquáticas de longa distância (com percursos entre 15km e 36km); a jovem peruana Maria Alejandra Bramont, de 17 anos, a argentina Florencia Mazzei e a paulista Catarina Ganzeli prometem uma bela disputa pelo lugar mais alto do pódio na primeira etapa a ser realizada em São Paulo.

Além das provas de natação do mar, o Rei e Rainha do Mar terá a disputada Beach Run, com seu percurso de 4km de corrida na areia, e a sempre desafiadora Beach Biathlon, que reúne 1km de natação no mar com 2km de corrida. Os fãs de stand up paddle poderão competir em três categorias: 2km, 4km e 8km. A criançada também poderá se divertir e competir no evento, com a Beach Run Kids – com percursos de 100m a 800m – e com o Beach Biathlon Kids – 50 a 200m de natação + 100 a 800m de corrida -, de acordo com a faixa etária.

No sábado, 11h, os atletas de elite participam de um treino no local da competição. Na sequência, atendem a imprensa.

No total, o Circuito Nacional do Rei e Rainha do Mar em Ubatuba vai reunir cerca de 2 mil competidores, entre atletas profissionais e amadores. Os interessados em participar do evento podem obter mais informações através do site reierainhadomar.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS