Natação | Olimpíada Todo Dia | 29/08/2020 00h10

CBDA divulga data e o local do Troféu Brasil de Natação de 2020

Compartilhe:

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) oficializou nesta sexta-feira (28) a data e o local do Troféu Brasil de natação de 2020. A tradicional competição será realizada entre os dias 9 e 12 de dezembro, na piscina olímpica do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Com a expectativa de contar com os melhores nadadores do país, o Troféu Brasil será o único evento nacional 100% presencial nesta retomada da modalidade. Segundo o comunicado da CBDA, o torneio seguirá a risca um rígido protocolo para impedir a disseminação do coronavírus entre os profissionais responsáveis que tornarão possível a realização do Troféu Brasil.

“A nossa principal premissa é a saúde. Nós só faremos o que as autoridades permitirem. Nem um milímetro fora disso. As competições que estão acontecendo neste momento, em outros esportes, são para os profissionais, os adultos. Os atletas olímpicos do Brasil têm a Olimpíada já em julho do ano que vem. Eles não podem mais esperar”, disse o diretor-geral da CBDA, Renato Cordani.

Base também participa
Além do Troféu Brasil, a entidade revelou que haverá uma competição para categoria de base (Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil e Júnior). Se utilizando do mesmo protocolo de saúde dos adultos, os jovens nadadores irão disputar competições locais em seus respectivos estados, porém os resultados serão válidos para o ranking nacional.

As competições previstas são o Festival Mirim / Petiz, entre os dias 27 e 28 de novembro, o Torneio Infantil / Juvenil, disputado em piscina de 25 m entre os dias 4 e 5 de dezembro e o Torneio Junior, em piscina de 50 m, nos dias 09 e 12 de dezembro, além do Troféu Brasil, também entre os dias 9 e 12 de dezembro, no Vasco da Gama.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS