Natação | Da Redação/Com Campo Grande News | 27/12/2011 18h58

Campo-grandense emociona o País com ouro dramático no Pan

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Guadalajara, México, sede dos Jogos Pan-Americanos de 2011. Um nadador chora copiosamente em rede nacional no terceiro dia de disputas na competição. Melhor nos 200 metros borboleta, com o tempo de 1min57s92, o campo-grandense Leonardo de Deus ia ao desespero no momento em que o placar apontava que Daniel Madwed era o campeão da prova.


A delegação brasileira interveio e conseguiu reverter o quadro, que devolveu a medalha de ouro ao atleta de Campo Grande que, nasceu na Capital do Estado, mas deixou cedo Mato Grosso do Sul, ainda na infância, para treinar no clube do Remo em Belém no Pará.

"É difícil você ganhar uma prova e tirarem ela de você na frente de milhares de pessoas. Eu liderei toda a prova, bati na frente e todo mundo viu. A justiça foi feita”, declarou o nadador, culpando a organização da prova pelo transtorno e por não ter checado a touca antes da disputa.

Após a medalha, Leonardo ganhou evidência, ficou conhecido e foi apontado como uma das principais apostas da natação brasileira.

O campo-grandense comemorou a renovação de contrato por mais um ano com o Flamengo. Recentemente, conquistou cinco medalhas de ouro e uma de prata na disputa simultânea do Open de Natação e do Brasileiro Sênior.

Para o ano que vem, já em janeiro, começa a preparação para dois torneios no primeiro semestre que serão a oportunidade para melhoras os índices olímpicos para os Jogos Olímpicos de Londres.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS