Natação | FolhaOnline | 20/11/2005 14h58

Brasil conquista mais 3 medalhas na Copa do Mundo de natação

Compartilhe:

O Brasil conquistou mais três medalhas no último dia de competição da etapa de Sydney (Austrália) da Copa do Mundo de natação em piscina curta (25 m). Com isso, o país conquistou sua quinta medalha na etapa.

O destaque deste domingo foi novamente o nadador Kaio Márcio, que já havia conquistado duas medalhas de ouro no sábado, nos 50 m e 200 m borboleta, e venceu hoje a prova dos 100 m da mesma modalidade.

O nadador brasileiro fez o tempo de 51s04, superando o russo Nikolay Skvortsov, com 51s80, e o australiano Michael Klim, que marcou 51s83.

Outro brasileiro que também conquistou medalhas foi Lucas Salatta. O nadador participou de duas provas e subiu ao pódio nas duas.

Na primeira, conquistou a medalha de prata ao ficar em segundo lugar na prova dos 200 m medley. Em outra prova, ficou com o bronze nos 200 m costas.

Além de Kaio Márcio e Lucas Salatta, o Brasil foi representado na etapa australiana da Copa do Mundo de natação pelos nadadores Eduardo Fischer, Felipe Lima, Felipe May Araújo e Daniel Mendes.

Na primeira etapa do circuito, em Durban (África do Sul), o Brasil conquistou três medalhas de bronze. Guilherme Roth foi terceiro colocado nos 50 m e 100 m livre, e Flávia Delaroli, nos 50 m livre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS