Natação | Terra | 25/11/2005 15h19

Brasil bate recorde de medalhas na Copa do Mundo de Natação

Compartilhe:

O Brasil bateu nesta quinta-feira, em Daejeon (Coréia do Sul), seu recorde de medalhas em uma mesma etapa no exterior da Copa do Mundo de natação. Com cinco pódios no dia, o País chegou ao total de 11.
A marca anterior era de sete medalhas, conquistadas em Washington (Estados Unidos), na temporada de 2000/2001. Na ocasião, os nadadores brasileiros conquistaram um ouro, cinco pratas e um bronze.

Kaio Márcio de Almeida confirmou sua hegemonia no estilo borboleta e conquistou sua terceira medalha de ouro em Daejeon. Depois de ficar com o lugar mais alto no pódio nos 200m e 50m, ele faturou também os 100m.

Lucas Salatta, que levou ouro nos 400m medley e prata nos 100m medley na quinta-feira, ficou hoje com o primeiro lugar também nos 200m medley e o segundo nos 200m costas.

Nos 100m peito, o Brasil conseguiu dois lugares no pódio. Felipe Lima ficou com a prata, enquanto Eduardo Fischer levou a medalha de bronze. A dupla repetiu as posições conquistadas no dia anterior nos 50m peito.

Assim, o Brasil já somou até agora cinco ouros, quatro pratas e dois bronzes na última etapa da Copa do Mundo em 2005. A disputa encerra o ano para a competição, mas a temporada continua em janeiro com as etapas européias de Estocolmo, Berlim e Moscou.

O Circuito da Fina se encerra em fevereiro com a final em Belo Horizonte, entre os dias 10 a 12 de fevereiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS