Natação | Da Redação/Com Assessoria | 08/12/2011 11h24

Atletas mirins viajarão à Campo Grande amanhã

Compartilhe:

A disputa, o Open MS de Natação e Torneio Mirim e Petiz, será realizada na Capital, dos dias 10 e 11.

Três Lagoas (MS) - Na próxima sexta-feira (9), por volta das 14h, sete atletas da equipe de natação de Três Lagoas SEJUVEL/FUNLEC, viajarão a Campo Grande para participar de mais uma competição estadual. A disputa, o Open MS de Natação e Torneio Mirim e Petiz, será realizada na Capital, dos dias 10 e 11.

A equipe três-lagoense, formada há mais de 11 anos, irá à competição com atletas bem preparados. O professor treinador da equipe, Sidionetti Camargo Corniani, conta que os nadadores treinam, em média, duas horas e meia por dia. Ele ainda destaca que a equipe conta com jovens talentos, como Roberta Tabox Carrato.

Os atletas

Roberta tem apenas nove anos e nada na categoria mirim 1. É recordista nas modalidades 50m peito, 100m medley e 100m livre. Além de ser dona do melhor tempo do Estado e ser bi-campeã dos jogos do Centro-Oeste.

O treinador explica que não irá toda a equipe de natação. Irão à competição a professora treinadora Viviane Sagawa e os atletas: Leonardo Pinheiro da Silva, Eduardo Pizzo D’Ávila, Louise Matos, Patrick Sobianek, Jailson Lima dos Santos, Caique Sobianek, além de Roberta.

O professor explica que é a última competição que a equipe participa no ano, mas que por se tratar de uma disputa estadual organizada pela FEDAMS (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul) o tempo feito pelos competidores será homologado como “título de índice”, explica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS