Natação | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 26/07/2012 10h36

Atleta de Três Lagoas pode integrar a seleção juvenil

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Não é de hoje que o técnico Sidionetti Camargo Corniani afirma que Três Lagoas têm condições de colocar nadadores na seleção brasileira. Uma atleta em especial está cada vez mais perto de conseguir o feito. Louise Matos deve participar de duas competições nacionais em setembro e novembro e, caso consiga bons tempos, pode integrar a seleção brasileira juvenil que disputará o Sul-Americano em Santiago (CHI), em março de 2013.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) já comunicou às federações sobre as provas seletivas. A Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams) enviou o boletim para o professor definir os atletas aptos a participar 
das competições. 

Em setembro, acontece o Interfederativo Infanto-Juvenil em Mococa e, em novembro, o Campeonato Brasileiro Infantil “Troféu Maurício Bekenn”, em Goiânia. “Acho que virá outro boletim estipulando um índice para a classificação. Em nível de seleção, não creio que simplesmente ganhar uma prova já garanta a classificação”, prevê o treinador. Ele acredita que o tempo estipulado para os 50 metros livres (especialidade de Louise) deverá ficar entre 27 e 28 segundos.

O melhor tempo da nadadora três-lagoense nos 50 livres é de 29 segundos. O técnico aposta na pupila. Para Louise chegar ao objetivo, o procedimento é simples. “Trabalharemos mais a explosão, a resistência e também vamos aumentar as horas de treino. Tudo para buscar esse resultado. Ela é a melhor atleta de MS nessa categoria. Tem tudo para conseguir”, finalizou Sidionetti.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS