Natação | Da redação | 07/05/2018 10h52

Amistoso internacional de natação reúne mais de 200 atletas em Corumbá

Compartilhe:

Mais de 200 atletas participaram nesse sábado, 5 de maio, do Campeonato Internacional Amistoso de Natação, realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), na piscina do Corumbaense Futebol Clube.

Participaram da atividade atletas de diversas idades de clubes de Corumbá e de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Do outro lado da fronteira, vieram o Clube SAMIX e Clube Medley. Da cidade, participaram nadadores da academia Vida e Saúde, Styllus Academia, Funcec/Corumbá Geração/Olímpica e do projeto Esporte é Vida/VCB 6DN.

O prefeito Marcelo Iunes participou da abertura do evento e ressaltou a tradição de Corumbá em revelar grandes nomes da natação sul-mato-grossense. “A cidade sempre foi um celeiro de bons competidores, por isso a Prefeitura investe no esporte e, consequentemente, na formação de bons cidadãos”, afirmou.

Para o diretor-presidente da FUNEC, Silvino Rodrigues Ribeiro, o amistoso internacional serve para aumentar a participação de atividades esportivas de todas as comunidades do município, além de promover a ampla mobilização da juventude corumbaense em torno do esporte.

“O torneio tem o intuito de oportunizar a vivência de experiências que somente o esporte com seus valores positivos proporcionam, além da integração dos atletas de Corumbá e da Bolívia”, reforçou Silvino. A arbitragem geral do Campeonato Internacional Amistoso de Natação ficou a cargo da professora Mônica Philbois.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS